7 de julho de 2010

Aranhas - BuenoA 2010

Havia uma deusa grega que se chama Penúria, extremamente miserável, que vivia sedenta e faminta. Havendo uma grandiosa festa dos deuses com todas a regalias que se possa imaginar, Penúria não fora convidada, pobre coitada, mas no final ela apareceu e comeu restos e migalhas que sobraram, satisfeita, dorme com o deus Poros, astuto e engenhoso, dono de uma personalidade evolvente, isso para não dizer apaixonante.
Penúria + Poros = Eros
Erros foi concebido no dia da tal festinha, olha que coisa, até os deuses não tomam cuidado com a semente da melancia.
Eros ou Cupido como é conhecido (anjiho com asinhas), herdou de seus pais suas caracteristicas mais evidentes, ora faminto e sedento, ora envolvente e astuto, desde então toda pessoa que é acertada pela flecha de Eros passa a vivenciar os efeitos contraditórios que ele herdou.
Quem nunca fez loucuras por amor, que atire a primeira pedra!
Quem nunca comeu uvas com a vítima da flechada, também pode jogar pedras, mas não sabe o que está perdendo.
Por, BuenoA 2010.

Um comentário:

  1. Realmente é uma história fascinante! Como é rica a mitologia! São narrativas fabulosas, regadas de magia e grandiosidade! "Uvas e Aranhas"... parabéns pela criação, achei fantástico o desenho e concordo com sua abordagem final. Grande abraço e continue exercitando esse dom maravilhoso que Deus te deu, que é expressar a vida através da arte!

    ResponderExcluir